Français Swedish Deutsch English Nederlands Español Italiano Português

Um lugar de paz e sossego

A primeira impressão de quem chega à entrada da Barra de Cunhaú é a de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. O rio, protegido dos ventos, é tranqüila e quase sem ondas. São 5 quilômetros de dunas e praias por onde serpenteiam os rios Cunhaú e Catu, tendo ao fundo milhares de coqueiros. Ali está também uma das jóias ecológicas do litoral potiguar: um grande manguezal funciona como um grande viveiro de ostras, caranguejos e outros animais marinhos.

Nos arrecifes, pode-se pescar de vara ou de linha.

É possível fazer, de barco, um passeio com duas paradas: uma no manguezal e outra no “Outro Lado”, uma praia deserta onde, de um lado fica o rio e, do outro, o mar aberto. Barra foi descoberto por praticantes do Kite Surf. De acordo com um kite surfista, “aqui se encontra um dos melhores ventos do Brasil para o kite surf” e isso está atraindo adeptos do esporte de todo Brasil, como também de outros países. Os mais experientes se arriscam também no mar , onde as maiores ondas chegam a ter um metro e meio.

Barra do Cunhaú é um lugar tranquilo.

É muito procurada por famílias com crianças e por pessoas que estão em busca de sossego. Mas, para quem quer agitação, à noite pode-se dar um “pulinho” na vizinha praia de Pipa que fica a apenas 8 km da Barra.

Existem várias pousadas, com diárias em 25 e 230 reais, restaurantes e barracas que servem desde comida caseira até pratos da cozinha internacional, com destaque para os frutos do mar. A maioria desses estabelecimentos é comandada por estrangeiros ou brasileiros que fugiram das cidades grandes em busca de paz e sossego.

 

FAQMapa do SiteAdicione aos FavoritosEntre em ContatoOutros Estabelecimentos de Barra do Cunhaú
2006 © Todos os direitos reservados. Barra do Cunhaú, Canguaretama, Rio Grande do Norte, Brasil

 
Créditos do Site • Powered by